Associado

Direitos e Deveres

A ASSOCIAMED tem a finalidade de atender às necessidades dos funcionários em nível de lazer e fornecer melhor acesso aos meios comerciais oferecidos em toda a área de abrangência da Cooperativa Unimed Porto Alegre. Nosso maior objetivo é contribuir para a motivação e integração dos colaboradores.

Estatuto Social

O Estatuto Social da Associamed foi elaborado na data de 11 de setembro de 2007 e as atividades realizadas para seus associados foram modificadas durante os anos, com impactos operacionais e em seu quadro de associados.

Diante desses fatos, a Diretoria da Associamed promoveu a Assembleia no dia 18 de dezembro de 2014 para adequação do Estatuto Social.

Consulte todos o conteúdo no Estatuto Social completo (Clique aqui).

Como se Associar

Todo colaborador da Unimed Porto Alegre tem direito a compor o quadro associativo da ASSOCIAMED. Para isto é necessário preencher o formulário de associado.

Será cobrada mensalidade de 0,60% (zero, sessenta por cento pontos percentuais) do salário base, salvo colaboradores que percebam salário variável, em que, nestes casos, o cálculo se dará sobre toda remuneração bruta percebida (fixo+variável), limitada ao montante fixo estabelecido em ESTATUTO. O colaborador torna-se associado se já estiver efetivo na Unimed Porto Alegre, ou seja, ter passado do contrato de experiência de 03 (três) meses, ou em demais casos, já estar compondo o quadro de funcionários por inclusão direta pelo RH e ser membro efetivo da empresa.

O associado poderá incluir como dependentes, filhos e cônjuge ou outros vínculos familiares devidamente reconhecidos para fins de direitos civis, os dependentes não acrescem quaisquer valores na cobrança das mensalidades.

O associado, após preenchimento do formulário, deverá encaminhar o mesmo, devidamente assinado, para o escritório da Associamed, este será registrado no sistema e após recebidos os cartões, o associado será avisado a retirá-los, sendo que não será acrescido qualquer custo na emissão destes cartões, e também é isento de qualquer taxa administrativa dos mesmos*.

OBS: Após ser efetivo da Unimed Porto Alegre é automática a cobrança de mensalidade do colaborador, porém é necessário encaminhar o formulário da ASSOCIAMED, para ser efetivamente incluído no sistema e ter direito a seus benefícios.

* Salvo em caso de perda ou roubo do cartão TEcBiz, o qual será cobrado taxa de reemissão do cartão.

PARCEIROS

Consulte a rede credenciada